sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Senadores pressionam administração Obama por novas políticas da maconha

legalização da maconhaA administração Obama tem sido muito decepcionante em relação à política de maconha, para dizer o mínimo. Entrando em seu primeiro mandato, os reformadores da maconha estavam esperançosos de que Obama faria mudanças tão necessárias para a política federal de maconha nos Estados Unidos. Infelizmente, tudo o que ele tem feito é dar ordens vagas que são imediatamente apoiadas por mais repressão. Mesmo depois de o jornal The New York Times endossar a legalização da maconha no fim de semana, a Administração Obama se curvou sobre a proibição da maconha, emitindo um comunicado dizendo que nada mudaria. 

As políticas de Obama levaram senadores do Colorado e Washington a emitirem uma carta pedindo ao presidente para definir políticas de maconha claras e consistentes. 

Hoje, Senadores dos EUA Patty Murray (WA), Maria Cantwell (WA), Mark Udall (CO), e Michael Bennet (CO) enviaram uma carta ao chefe de gabinete da Casa Branca, Denis McDonough e ao procurador-geral Eric Holder incitando o governo Obama para garantir uma aplicação coerente e uniforme das leis federais que poderiam impactar as empresas licenciadas de maconha, dispensários, e produtores no estado de Washington e do Colorado. 

"Acreditamos que o governo federal deve apoiar o esforço dos estados do Colorado e de Washington para estabelecer um marco regulatório bem-sucedido de uma forma que alcança maior segurança para as autoridades locais, cidadãos e empresários para eles enfrentarem esta tarefa complicada e importante. Às vezes, no entanto, algumas agências federais têm abordagens diferentes que parecem estar em contradição uns com os outros e que podem comprometer a capacidade de nossos estados para regular a indústria de forma adequada ", escreveram os senadores. "... Nós acreditamos que é apropriado para a Casa Branca assumir um papel central e de coordenação para esta abordagem em todo o governo. Cremos, portanto, que cabe à Administração para trabalhar com todos os departamentos e agências que estabelecem uma interpretação clara, coerente e uma aplicação uniforme de outras leis federais que poderiam afetar a indústria da maconha. Tal orientação deve refletir a mesma deferência para com as nossas leis estaduais como o faz o memorando Cole. "

"Entendemos a complexidade jurídica da questão e apreciamos os esforços da Administração, até agora, para proporcionar certeza sobre as prioridades de aplicação de leis federais sob as leis estaduais e como elas se relacionam com a maconha. Nós aguardamos a sua resposta atempada a esta carta e trabalhamos com você, como Colorado e Washington estado continuando seu trabalho para implementar as respectivas iniciativas estaduais. 

Atenciosamente, 

Senadora dos EUA Patty Murray 
Senadora dos EUA Maria Cantwell 
Senador dos EUA Mark Udall 
Senador dos EUA Michael Bennet

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics