segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ministério Público diz que vão acabar as abordagens por posse de pequenas quantidades de maconha no Brooklin

racismo e maconhaPromotor do Brooklyn, Ken Thompson, anunciou a implementação de sua política para acabar com a perseguição da maioria de baixo nível social em casos de porte de maconha. Com esta iniciativa ousada e inteligente, Thompson está usando seu poder discricionário como chefe policial do Brooklyn para reorientar os recursos limitados da lei em questões de segurança pública graves, combater e reduzir as disparidades raciais indevidas no sistema de justiça criminal, e garantir que os residentes do Brooklyn, bairro de Nova York, já não sejam confrontados com registros de prisões ao longo da vida por simples posse de maconha. 

Em um comunicado divulgado por Thompson, ele observou que compartilha a responsabilidade com a NYPD para proteger a segurança pública, mas ele tem um direito adicional "para reformar e melhorar o nosso sistema de justiça criminal no Brooklyn." 

Defensores aplaudiram os esforços de Thompson para enfrentar uma lei quebrada que levou a centenas de milhares de nova-iorquinos a serem presos por posse de pequenas quantidades de maconha. Ao longo dos últimos quinze anos, mais de 600.000 pessoas foram presas por porte de maconha em Nova York - a maioria dos quais são jovens de cor, apesar de jovens homens brancos usarem maconha também. No ano passado, havia cerca de 30.000 dessas prisões só em Nova York. Com base nos dados do primeiro trimestre obtidos a partir da divisão do estado de Serviços de Justiça Criminal, NYPD está agora no caminho certo para fazer quase tantas prisões por porte de maconha em 2014, como fez em 2013, com as disparidades raciais semelhante chocantes. 

"Nós elogiamos Thompson por esta etapa poderosa para restaurar a justiça e a equidade no sistema de justiça criminal", disse Gabriel Sayegh, Diretor Estadual da Drug Policy Alliance de NY. "Em Nova York, as nossas políticas de maconha estão claramente quebradas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics