quinta-feira, 24 de julho de 2014

Iniciativa de legalização da maconha no Oregon é qualificada e entrará em votação

legalização da maconhaAgora é oficial, Oregon pode se tornar o terceiro estado dos Estados Unidos a tornar a maconha recreativa legal, assim como aconteceu no Colorado e em Washington. 

Os eleitores terão a oportunidade de votar sobre a legalização da maconha novamente este ano. Oregon junta-se ao Alasca para a qualificação de uma iniciativa de legalização da maconha para a eleição de 2014. Estou esperançoso de que Washington D.C também vá qualificar, o que parece provável com base no número de assinaturas que apresentaram, então ainda este ano o país norte-americano pode contar com cinco estados onde a maconha recreativa será legalizada. A versão 2014 não terá os mesmos problemas de 2012, quando muitos problemas impediam o sucesso da qualificação.

O Secretário de Estado do Oregon certificou-se de que a campanha tenha arrecadado assinaturas válidas suficientes para qualificar o controle, regulação e tributação da maconha e da Lei de cânhamo industrial para a votação de novembro deste ano. 

"Este é o nosso momento de fazer parte da história e liderar um movimento", disse Dominique Lopez, organizador regional da Nova Abordagem de Oregon. "Tratar o uso da maconha como crime falhou, mas juntos podemos vencer uma abordagem mais sensata e melhorar a vida dos moradores do Oregon". 

O anúncio de hoje vem quase exatamente duas semanas depois do estado de Washington ter iniciado as vendas reguladas de maconha. Novos dados mostram que o estado de Washington recebeu 318.000 dólares em impostos especiais de consumo, nos primeiros 10 dias de vendas de maconha regulamentada. 

A medida proposta em Oregon permitiria o cultivo e venda de maconha licenciada e regulamentada. As vendas seriam tributadas para gerar dinheiro para as escolas, polícias estaduais e municipais e políticas de tratamento de drogas, prevenção e programas de saúde mental.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics