terça-feira, 15 de julho de 2014

Como o dia 10 de Julho se tornou feriado nacional do haxixe nos Estados Unidos

resina de maconha concentradaFundamentalmente, "Dabs" são o mesmo que haxixe. Mas ao contrário de haxixe tradicional, o termo descreve o haxixe extraído com butano, dióxido de carbono, nitrogênio, ou solventes. Assim, "dabs" são uma forma mais potente de haxixe que vem em diferentes formas e há certo tempo têm ganhado espaço no gosto dos consumidores norte-americanos. Como o haxixe tradicional, os fabricantes de extratos usam técnicas que, finalmente, retiram a resina, tricomas e THC, e as juntam em uma substância muito mais densa e potente que a cannabis natural. Ao contrário da mistura, o processo de extração de um "Dab" é uma abordagem mais profunda que maximiza a concentração de THC presente na cannabis.

Mas agora, o que tem a ver o dia 10 de Julho com essas novas formas concentradas de haxixe, e porque os maconheiros escolheram esse dia?

A comunidade de entusiastas da cannabis celebram as pinceladas (dabs) e concentrados de cannabis em 10 de julho porque "7 10" (como lá o mês é marcado antes do dia) de cabeça para baixo vira a palavra "OIL" (óleo), que é uma sigla comumente vista para se referir aos Dabs, como o Butan Hash Oil (óleo de haxixe com extração por butano). Assim, "7/10" tem vindo para representar "O Dia dos Dabs".

No Brasil o uso de "Dabs" ainda não é nem um pouco comum. Eu particularmente, já usei diversas vezes com amigos cultivadores que têm a paciência para fazer esses produtos. De fato são extremamente fortes e concentrados, mas eu ainda prefiro dichavar um bud e apertar um baseado "mais normal".

Quando provei meu primeiro "dab", foi um BHO (Butan Hash Oil), que meu amigo pegou uma porção do tamanho da cabeça de um alfinete, nada mais do que isso, e esquentou uma faca com um maçarico e depois colocou essa pequena quantidade na ponta da faca, que começou a soltar muita fumaça e eu traguei com um canudo. Pronto, bastou isso e nada mais. Nunca toci tanto na minha vida, e de fato fiquei muito chapado, pois a concentração é tremenda.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics