quinta-feira, 26 de junho de 2014

Papa Francisco se diz contra a legalização da maconha

legalização da maconhaUma notícia nem é tão chocante, o Papa Francisco anunciou que é contra a legalização da maconha. 

Em uma conferência de repressão às drogas, em Roma, o Papa Francisco declarou o seguinte:

"A dependência de drogas é um mal, e com o mal não pode haver rendição ou compromisso." Papa Francisco ainda reforçou: "Para pensar que o dano pode ser reduzido, permitindo que os viciados em drogas usem narcóticos de modo algum resolve o problema. Tentativas, por mais limitada, para legalizar as chamadas drogas recreativas não são apenas altamente questionáveis do ponto de vista legislativo, mas eles não conseguem produzir os efeitos desejados."

Os comentários atraiu críticas rápidas da Drug Policy Alliance.

"A recente declaração do Papa sobre drogas é lamentável e irresponsável - especialmente considerando que ele vem da América do Sul, onde a proibição das drogas tem tido um impacto desastroso por décadas", Yolande Cadore, diretor de parcerias estratégicas no Drug Policy Alliance, disse a um jornal norte-americano.

Se é verdade que "com um mal não pode haver rendição ou compromisso, 'Gostaria de salientar ao papa Francisco que prender pessoas arruinando a sua vida por causa de maconha é o mal. Usando a proibição da maconha para dizimar lamentavelmente minorias é mau. Negando aos pacientes a medicina porque sua condição não é incluída em uma lista de aprovação do governo é mau. A proibição da maconha é um mal, por que o Papa Francisco não é contra isso?

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics