terça-feira, 3 de junho de 2014

Governador de Minnesota assina medida de maconha medicinal em lei

legalização da maconha medicinalUma proposta para legalizar o uso médico, posse e distribuição de cannabis foi assinado em lei pelo governador Mark Dayton, de Minnesota, mais um estado dos EUA a legitimar a maconha medicinal

"Eu rezo para que ela traga para as vítimas de doenças que assolam o alívio que elas estão esperando", diz Dayton. 

A nova lei permite que aqueles com uma condição de qualificação - como câncer, epilepsia, glaucoma, esclerose múltipla, HIV e doença de Crohn - possam comprar maconha medicinal de dispensários licenciados pelo estado. 

Infelizmente a proposta não permite a um indivíduo a fumar cannabis. Em vez disso, serão permitidos apenas os extratos de maconha - como óleos e tinturas, embora ao contrário de outros estados que passaram recentemente leis de extrato de maconha, o extrato da planta inteira será permitido, e não apenas o canabidiol (CBD).

Ainda assim, a exclusão de fumar é algo que os defensores da cannabis medicinal devem continuar a lutar. 

O estado planeja começar a distribuir maconha medicinal até 1 de Julho do próximo ano.

Só cresce o número de estados no país norte-americano que estão aderindo à maconha de alguma forma, logo serão maioria. Enquanto isso apenas estamos começando a conversar isso no Brasil, mas acreditamos que algo saia ainda esse ano, pelo menos uma luz. Se será para o CBD apenas ou para a maconha em geral, ainda não sabemos.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics