quarta-feira, 25 de junho de 2014

Em Londres pessoas ricas recebem advertência sobre drogas, pobres são presos

guerra às drogasA guerra contra as drogas é uma guerra contra os pobres. As pessoas ricas consomem drogas tanto quanto as pessoas pobres, não proporcionalmente, no entanto, as pessoas ricas são muito mais propensas a receberem um aviso ou tapa no pulso em comparação com as pessoas pobres. As pessoas pobres são assediadas, presas, multadas, humilhadas, quando elas são capturadas com drogas. Para prova disso, podemos olhar para Londres, onde um relatório vazou recentemente que mostra uma enorme disparidade entre as taxas de prisão para pessoas ricas contra os pobres pela London TEM.

Figuras inéditas obtidas por pesquisadores da London School of Economics (LSE), revelam que os da mais alta classe sócio-econômica - pessoas como banqueiros, médicos e advogados - são três vezes mais propensos a ser deixados livres com uma advertência por delitos de drogas do que desempregados. E dos quase 200.000 pessoas paradas e revistadas por posse de drogas pela polícia de Londres no ano passado, quase todos foram punidos - 93 por cento - eram de grupos sócio-econômicos mais baixos.

Se uma pessoa pobre é rotulada como um criminoso pelo sistema, torna-se extremamente difícil encontrar um emprego com salário de vida e ter sucesso na sociedade. Apenas uma acusação de drogas no registro de uma pessoa é o suficiente para mantê-la pobre para o resto de sua vida em alguns casos. Se uma pessoa rica é rotulada como um criminoso pelo sistema, eles podem voltar a cair nos recursos que têm à sua disposição. Em um mundo ideal, ninguém seria preso por drogas, ricos ou pobres. Mas, mandar as pessoas pobres para a prisão, dando às pessoas ricas um aviso para o mesmo ato, é uma enorme injustiça que não deve passar em branco.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics