segunda-feira, 16 de junho de 2014

Como se parecerá o mercado de maconha no Uruguai?

Uruguai e a maconhaO Uruguai é o primeiro país a legalizar a maconha em nível nacional. Outros países descriminalizaram a maconha. No entanto, o Uruguai é o primeiro a tentar lançar uma indústria nacional, tendo as vendas legais de maconha em todo o país. Outros países começaram a explorar o que seria necessário para seguir o exemplo do Uruguai. Um monte de coisas vai depender de como o Uruguai implementa seu plano.

No mês passado, o Uruguai divulgou detalhes sobre o que a legalização da maconha será semelhante. O mundo estava esperando desde que o Uruguai assinou a sua lei em vigor em dezembro para ver o que os detalhes mostrariam. Uruguai vai permitir a venda de maconha para os moradores do Uruguai com idade superior a 18 anos. Moradores terão que optar por 1) cultivar até seis plantas, 2) participar de um clube de até 45 membros, e cultivar 99 plantas coletivamente e compartilhar a colheita, ou 3) comprar até 10 gramas por semana em uma farmácia. Independentemente de qual opção é escolhida, os moradores do Uruguai só podem possuir 480 gramas por ano.

"O modelo uruguaio coloca grande ênfase na regulação, controle e restrições que visem a conter potenciais efeitos negativos da legalização. Todas as formas de publicidade e promoção de uso são proibidos, como fumar em espaços públicos fechados, em local de trabalho, e nos estabelecimentos de saúde, escolas e instituições esportivas. Dirigir sob a influência de maconha não é permitido, e o recém-criado Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA), encarregado de regular e controlar todo o sistema, irá definir os limites de THC e tipos de teste realizados para dirigir sob efeito da erva.

"Clubes de adesão devem também educar e informar seus membros sobre o consumo de maconha responsável e a IRCCA deve promover estratégias de redução de riscos relacionados ao uso problemático de maconha".

Seria bom ver o Uruguai permitir que não-residentes pudessem comprar maconha legalmente. Seria um enorme impulso para o turismo. O Uruguai é um país bonito e de gente muito educada, e adicionando o consumo de maconha para a experiência seria fantástico. O sistema no Uruguai não está perfeito, mas é anos-luz além de qualquer outro país no momento.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics