terça-feira, 27 de maio de 2014

Uruguai venderá maconha totalmente livre de taxas e impostos

legalizar a cannabis completamenteUruguai tornou-se recentemente o primeiro país a legalizar completamente a cannabis, e tem grandes planos para a criação de uma indústria de maconha recreativa. Isto levou a muitos outros países, considerarem seguir o caminho. Acho que depois de outros países ver o quão bem ele funciona, isso irá acelerar o processo de reforma em todo o mundo. Esperemos que o Brasil fique do lado deles, mais cedo ou mais tarde.

Um monte de gente na mídia e na comunidade internacional ficaram chocados ao ver o Uruguai fazer uma jogada tão ousada. Mas eu acho que o maior choque veio da indústria de cannabis nos Estados Unidos quando se soube que o Uruguai estaria vendendo maconha a um preço tão baixo - menos de um dólar por grama. Esse preço é consideravelmente menor do que os preços nas lojas no Colorado.

Parece que o Uruguai estará fazendo outro movimento ousado com a sua política de cannabis - vendendo cannabis recreativa livre de impostos.

Uruguai vai isentar a produção e venda de maconha de impostos em uma tentativa de assegurar que os preços continuem baixos o suficiente para minar a concorrência do mercado negro contrabandeados do Paraguai, de acordo com consultores que aconselham o governo sobre um plano de legalização.

"O objetivo principal não é a arrecadação de impostos. Tudo tem que ser voltado para subcotação no mercado negro", disse Felix Abadi, um empreiteiro que está a desenvolver uma estrutura tributária da maconha do Uruguai . " Então nós temos que ter certeza de que o preço será baixo."

Uruguai vai leiloar até seis licenças para a produção de cannabis legalmente nas próximas semanas. O governo também está considerando o cultivo de maconha em um terreno controlado pelos militares para evitar o tráfico ilegal da cultura.

Parece que o Uruguai não está tão preocupado com a geração de receitas fiscais. Eu acho que a legalização combinada com preços extremamente baixos vai catapultar o Uruguai para o estatuto de " destino mais amigável da cannabis 'uma vez as vendas comecem a rolar para fora do controle das farmácias. Como o Uruguai vai lidar com um afluxo de viajantes estrangeiros ainda está para ser visto, mas eu acho que o turismo adicional é um "problema" que todas as nações gostariam de ter, afinal, tendo turistas, tem dinheiro estrangeiro entrando no país.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics