segunda-feira, 12 de maio de 2014

NFL pode banir um de seus melhores jogadores por causa de maconha

Há muito tempo se sabe da controvérsia criada por proibicionistas, dizendo que quem fuma maconha terá sua vida arruinada e incapacitada, mas sabemos que não passa de conversa sem sentido. Em nenhum lugar isso é mais claro do que do que no meio esportivo, veja Michael Phelps por exemplo, e agora um dos melhores jogadores da liga de futebol americano, Josh Gordon do Cleveland Browns, que pode ser proibido de jogar na próxima temporada por um teste de drogas que deu positivo para uso de maconha.

Josh Gordon, que já é dono de quase todos os recordes do campeonato e do time dos Browns, com o maior número de jardas percorridas. Gordon tornou-se o primeiro receptor em mais de oito décadas de história da NFL, com dois jogos consecutivos fazendo 200 jardas. Mas toda essa brilhante carreira do esportista pode ser interrompida e desperdiçada, simplesmente porque ele pode ter usado cannabis.

De acordo com a ESPN, ele pode pegar banimento do esporte já na próxima temporada, quando começaria a valer a punição que ainda lhe será aplicada. 

Os críticos apontam que este não é o primeiro, ou mesmo segundo furo de Gordon com a erva. Gordon foi cortado na Universidade de Baylor, em Waco , Texas, depois de ter sido suspenso duas vezes por uso de maconha. Gordon então falhou em um teste de drogas quando se transferiu para Utah. Apesar de todas as indicações de que Gordon era um consumidor de maconha assíduo, o Cleveland Browns o contratou em 2012 assinando um contrato de quatro anos e 5,3 milhões dólares. Desde então o time e a torcida vive um caso de amor com o craque dos gramados.

Mas até quando as pessoas continuarão sendo punidas por fumar um baseado? Até quando a liberdade de pessoas adultas e que desempenham normalmente e com excelência, como nesse caso, suas funções atribuídas ao trabalho?

Chega de escravidão, precisamos renovar a liberdade, e deixar as pessoas livres. A maconha não dá vantagem a nenhum esportista, muito menos o deixa incapaz de praticar suas atividades.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics