terça-feira, 6 de maio de 2014

Iniciativa em Missouri, nos EUA, manterá usuários de maconha fora da cadeia

leis de cannabisEm 24 de abril, a Câmara e o Senado do Missouri, nos EUA, aprovaram um projeto de lei que elimina a possibilidade de pena de prisão para pessoas pegas com até 10 gramas de maconha - pelo menos na primeira vez. O projeto de lei, SB 491, foi enviado para o governador Jay Nixon para sua assinatura em 28 de abril. Ele tem até 13 de maio para assinar o projeto de lei ou vetá-lo.

Quase meio milhão de moradores do Missouri já vive em cidades, incluindo a St. Louis e Columbia, que têm leis locais que tratam posse de 35 gramas ou menos como uma pena não passível de prisão.

SB 491 não é o único projeto de lei relacionado com a maconha em movimento.

No início deste mês, SB 951 passou da comissão; pode em breve receber um voto no Senado. Embora longe de ser perfeito, iria permitir uma ampla gama de pacientes gravemente doentes a utilizar produtos de maconha medicinal que incluem THC, CBD, e outros canabinoides. Um segundo projeto de lei muito limitado, HB 2238, que permitiria alguns pacientes acessarem óleo de cannabis rico em CBD e com poucos vestígios de THC. Passou duas votações e será enviado ao governador Nixon para sua assinatura.

A Assembléia Legislativa do Missouri fez progressos significativos este ano para melhorar as leis relacionadas à maconha, devido em grande parte ao trabalho duro de grupos como o Show-Me Cannabis.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics