quarta-feira, 21 de maio de 2014

Homicídios caem 52% em Denver desde a legalização da venda de maconha

legalização da cannabisEm um dos exemplos mais drásticos dos benefícios potenciais da legalização da cannabis recreativa, Denver, no Colorado, tem visto uma redução considerável dos crimes violentos - em especial os homicídios, desde o início das vendas legais de maconha recreativa.

Em comparação com o período de janeiro a abril de 2013, 2014 viu uma redução global nos crimes violentos e uma vez que as vendas de maconha legal começaram em janeiro deste ano. A redução mais notável foi uma redução de 52,9% no número de homicídios, e uma redução de 36,3% em roubos de automóveis. Todas as outras formas de criminalidade violenta registraram uma redução em suas incidências sobre o mesmo período.

Além dessas reduções, Denver tem visto uma redução de 13,6% em agressões sexuais, uma queda de 4,6% em roubos e uma redução de 3,1% em assaltos. Crimes contra a propriedade caíram 11,4%.

Como muitos sabem, a correlação nem sempre implica causalidade, mas esses números ainda são um sinal revelador, e dá provas claras de que, no mínimo, as vendas de maconha legais não estão causando um aumento da criminalidade, como muitos opositores argumentavam que seria.

Não estamos dizendo de forma alguma que legalizar o consumo e e venda de maconha, fará com que as pessoas fumem e fiquem na paz e amor, inclusive os bandidos, e assim não cometerão crimes. Não é isso, mas tem uma série de fatores que envolvem a legalização, e um deles, talvez o mais importante é que todo o dinheiro e força policial que seriam gastos combatendo maconha, agora estão focados nos crimes de verdade, e assim acontece uma redução, isso é óbvio. A legalização é benéfica em todos os sentidos.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics