terça-feira, 22 de abril de 2014

Qual é o significado de 4:20? Você sabe da verdade?

feriado da maconhaHá um grande número de novatos que entram no mundo da maconha todos os dias agora que a maconha vira meio que uma moda. 

Muita gente pensa que 4:20 é referente ao horário, mas na verdade é referente à data 20 de Abril, que nesse ano por coincidência caiu na Páscoa. No Brasil a data não tem muita importância e nem conhecimento como nos Estados Unidos, por isso muita gente pensa que é referente ao horário.

Obviamente 20 de abril é o feriado oficial da maconha. Abril é o quarto mês do ano, de modo que 420 se aplica a esse respeito.

Para mim 420 significa muito mais do que um dia do ano, ou uma hora do dia, é mais do que um mês do ano. Para mim, o 420 é um símbolo para a cultura da maconha. Se você vê alguém usando um chapéu ou uma camisa que diz que '420 ', então você sabe que a pessoa considera a maconha uma grande parte de sua vida. As pessoas fazem parte da comunidade '420 '.

Existem muitos relatos sobre a origem do termo 4:20. Muitas pessoas dizem que de fato é relativo ao horário, pois contam que durante a faculdade, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, saia sempre nesse horário (que era seu intervalo) para fumar um baseado com os amigos. Enfim, existem muitas estórias, mas de fato nenhuma comprova completamente o significado.

O que 420 significa para você? É apenas um dia, e como esse dia tornou-se um feriado? É a cultura de uma comunidade? É algo mais? Deixe seus comentários.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics