quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeito de Washington D.C assina medida que descriminaliza a maconha

descriminalização da maconhaO prefeito de Washington DC,  Vince Gray, assinou oficialmente a Medida Bill 20-409, uma medida para descriminalizar a posse de até uma onça de maconha (cerca de 30 gramas), reduzindo a carga de uma contravenção que resulta em prisão para apenas uma multa no valor de US$ 25. 

A proposta foi aprovada pelo Conselho D.C no início deste mês, com apenas um voto de um conselheiro da oposição contra a medida. 

O projeto agora vai passar por um período de revisão no Congresso de 60 dias, onde é improvável que a medida seja derrubada. Se for aprovado por esta revisão, entrará em vigor em 1 º de julho. 

De acordo com pesquisas recentes, 75% das pessoas em D.C são a favor deste movimento para a descriminalização, 64% são favoráveis ​​a legalização completa.

Washington D.C é a capital dos EUA, situado no estado da Virgínia, e onde está a Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos. O senhor Barack Obama, que já assumiu ter sido um maconheiro nos tempos de juventude, deve ter ficado muito feliz com a proposta. Ainda que eu não acredite que ele tenha parado de fumar, imagina a cena do presidente sendo flagrado em uma loja comprando sua ervinha. Seria demais. É de algo assim que o mundo precisa para mudar de vez a mentalidade ultrapassada em relação às drogas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics