terça-feira, 15 de abril de 2014

Governador de Maryland assina medida que descriminaliza a maconha

descriminalização da cannabis nos EUAO governador de Maryland, nos EUA, Martin O'Malley assinou a Senate Bill 364. A medida descriminaliza a posse de até 10 gramas de maconha. 

Sob a nova lei, alguém pego pela posse de até 10 gramas de cannabis será dada, no máximo, uma multa simples de US$ 100 para o primeiro delito. Para segunda ofensa de alguém, que pode ser dada uma multa de US$ 250, e a multa pode ser elevado para U$ 500 para infrações subsequentes. 

Nenhuma quantidade de infrações resultará em pena de prisão ou uma ficha criminal. 

A nova lei entrará em vigor em 1 º de outubro.

Apear de que a maconha está sendo descriminalizada, não causando a prisão de ninguém no estado, está claro que este modelo ainda seria atrasado, pois uma pessoa, adulta, em dia com suas partes legais e fiscais, deveria ter o livre direito de portar sua erva para consumo próprio, e sequer receber advertência e muito menos multa por isso.

Mas já é um avanço, tendo em vista que Maryland é conhecido por ser uma região muito conservadora dos Estados Unidos, onde a maioria da população é maior de 50 anos, e por isso ainda se vê muito preconceito conta a maconha por lá.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics