segunda-feira, 21 de abril de 2014

Déficits neuropsicológicos - Fatos e artefatos sobre estudos com maconha

veracidade de estudosUm novo estudo pretende mostrar pequenos déficits em testes neuropsicológicos em estudantes universitários que começaram a fumar maconha no início da vida adulta. Proibicionistas gostam de bater o tambor de déficits cognitivos relacionados à maconha, então eu gostaria de saber como NORML possa dar sentido a esse tipo de pesquisa. Os temas recorrentes nesta literatura envolvem várias explicações alternativas que parecem nunca ser pauta de jornalistas. Estes resultados muitas vezes surgem a partir de artefatos de estudo em vez de efeitos fisiológicos da planta. Eu gostaria de focar alguns: outras drogas, dezenas de testes estatísticos, os incentivos para o desempenho e as demandas comunicadas pelos experimentadores.

O mais recente relato deste tipo é realmente muito bom. Os pesquisadores estudaram mais de 30 pessoas com idades entre 18-20 que começaram a usar antes dos 17 anos ( a idade média de início foi de cerca de 15 ) e que fumavam pelo menos 5 dias por semana, durante pelo menos um ano. Eles compararam com um grupo similar de não- usuários. Eu odeio ver jovens de 15 anos usando droga psicoativa, mesmo cafeína. Passar dias inteiros na escola com menos de funcionamento de memória ideal não é maneira de estabelecer as bases para uma vida excelente. Eu admito que eu quero que essas mesmas pessoas possam crescer e ser a próxima geração de ativistas, tão à vontade para me chamar de egoísta quando eu enfatizo mensagem consistente da NORML : a planta não é para crianças que não têm necessidade médica.

Uso de outras drogas ?

Em primeiro lugar, temos que manter outras drogas em mente. Infelizmente, o grupo de maconha neste estudo se embriagaram mais do que 4 vezes nos últimos seis meses, como os controles. Dado o que sabemos sobre o consumo excessivo de álcool e funcionamento neuropsicológico, que vai ser difícil atribuir qualquer diferença entre esses grupos para a maconha. É bem provável que eventuais déficits decorram de cervejas. Estudar os usuários de maconha que não estão tão envolvidos com álcool ajudaria na compreensão neuropsicológica, funcionando muito melhor.

COMO MUITOS TESTES ?

Além disso, devemos sempre considerar o número de medidas em qualquer estudo. Muitas dessas tarefas neuropsicológicas têm vários ensaios que podem ser marcados de várias maneiras. É uma espécie de como lançar moedas. É raro para tirar quatro caras seguidas. Mas se você jogar uma moeda mil vezes, as chances são altas de que em algum lugar na lista de mil resultados serão quatro caras em uma fileira seguidas. Estes investigadores tem 48 resultados de testes diferentes para fora dos participantes. Você esperaria pelo menos 2 deles serem significativos apenas por acaso. Eles encontraram diferenças em 14 pontos diferentes, sugerindo que algo está acontecendo, mas não temos certeza de que os resultados são as diferenças "reais" e os que surgiram por acaso. ( É por isso que se deve replicar estudos como este) E, como eu disse, tudo isso poderia ser por causa da bebida.

Por que alguém faria todos esses testes ?

Nós também temos que considerar incentivos para o desempenho. A maioria dos pesquisadores participantes trazem cobaias para o laboratório por uma taxa fixa e pede-lhes para pôr em prática um monte de quebra-cabeças loucos e avaliações de memória. Não está claro por que as pessoas se sentem compelidas a esticar seus cérebros. Dra. Rayna Macher mostrou que os usuários de maconha respondem melhor quando você faz o esforço valer a pena. Ela se concentrou em pessoas que usaram a planta pelo menos quatro vezes por semana durante um ano ou mais . Ela leu um grupo algumas instruções padrão para um teste de memória. O outro grupo recebeu as instruções regulares , além de uma frase adicional : " . É importante que você tente seu melhor para essas tarefas, pois esta pesquisa será utilizada para apoiar a legislação sobre a política de maconha"

Como seria de supor, esta simples frases, comparado aos consumidores de cannabis que não ouviram essa frase, eles tiveram melhor desempenho em 3 de 10 medidas. ( Você esperaria menos de uma diferença por acaso. ) E comparados com os não-usuários, as pessoas que receberam a sentença de incentivo fizeram tão bem quanto em todos os testes. Para quem não ouviu a frase de incentivo, os usuários fizeram menos do que os não-usuários , em 1 dos 10.

No fim das contas , estou feliz que os pesquisadores façam este trabalho, mas estes efeitos são muito pequenos e fugaz para justificar a proibição. Nós já sabemos que a cannabis não é para crianças saudáveis. Pessoas que ficam muito envolvidos com a planta no início da vida podem não funcionar tão bem como aqueles que nunca usaram cannabis, mesmo que os investigadores controlem o uso de outras drogas, e usar um número razoável de testes e fornecer incentivos adequados, e comuniquem uma expectativa razoável.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics