quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Viagem alucinógena saudável. LSD pode não ser ruim pra você, diz estudo

psicodelia ampliando a menteO guru do ácido, falecido Dr. Timothy Leary, sem dúvida afirmava ter sabido o tempo todo, mas após a realização de um estudo exaustivo em dezenas de milhares de norte-americanos, uma equipe de cientistas noruegueses concluiu que o LSD pode realmente ser bom para você.

Pesquisadores Pal-Orjan Johansen e Teri Krebs da Noruega, da Universidade de Ciência e Tecnologia , em Trondheim, analisaram pesquisas americanas de uso de drogas realizadas entre 2001 e 2004 em mais de 130 mil cidadãos norte-americanos, dos quais 22.000 tinham usado uma droga psicodélica, como LSD, pelo menos uma vez em suas vidas.

Os resultados não podem ser levados a um apelo a " ligar, sintonizar e cair fora" , mas eles parecem derrubar a opinião de longa data em partes do estabelecimento médico de que o LSD e outras drogas" melhoram a mente" resultam automaticamente em debilitantes flashbacks , ataques de paranóia incontroláveis e um desejo de saltar edifícios.

Na revista científica PLoS ONE, o Sr. e a Sra. Johansen Krebs escreveram: "Não houve associação significativa entre uso na vida de qualquer psicodélico, ou o uso de LSD no ano passado, e um aumento da taxa de problemas de saúde mental. Pelo contrário, em vários casos, o uso psicodélico foi associado a uma menor taxa de problemas de saúde mental ".

Em uma entrevista no idioma Inglês, no site de notícias da Noruega, The Local, o Sr. Johansen disse que os estudos de especialistas que tentam descobrir se as drogas psicodélicas como o LSD , a mescalina e o "cogumelo mágico" (psilocibina) são drogas prejudiciais não tinha demonstrado que elas causaram problemas crônicos de saúde.

1 comments:

Unknown disse...

Melhor experiência que tive na minha vida

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics