sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Parlamento de New Hampshire votará dia 8 pela legalização da maconha

EUA promovendo a legalizaçãoCâmara dos Deputados de New Hampshire vai votar em breve uma proposta para legalizar a posse de até uma onça de maconha para uso recreativo para adultos com idade a partir de 21 anos. A proposta 492 foi agendada para votação no dia 8 de janeiro.

Sob a lei proposta, o cultivo de até 6 plantas será legalizado, assim como a posse de uma onça. Além disso, pontos de venda autorizados pelo estado serão autorizadas a distribuir maconha. A proposta é fortemente influenciada pela Emenda 64, que os eleitores de Colorado aprovaram em 2012.

Apoiadores propõem  taxação da maconha quando for vendida no varejo a uma taxa de US $30 por onça e deixar as pessoas cultivarem até seis pés de maconha em um ambiente controlado.

"Ao legalizar, regulando e tributando (maconha), a sociedade de fato estar deixando o lucro longe de operações ilegais que realmente prejudicam a sociedade", diz o deputado estadual Steve Vaillancourt , um apoiador republicano da medida. Vaillancourt observa que taxar a maconha poderia produzir milhões de dólares em receitas para o Estado.

New Hampshire é um estado que tem um dos lemas mais belos dos EUA, que diz o seguinte: "Viver livre ou morre
r." E por lá você realmente pode viver em total liberdade, como andar de moto sem capacete e com uma garrada de whisky nos braços, porém se fizer besteira você será punido com certeza. Então é incrível que este não tenha sido o primeiro estado a optar pela legalização, mas agora sim liberdade vai ser algo ainda mais vivo por lá.

A proposta entraria em vigor em 1 de Julho, se aprovada em lei.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics