quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O que é DMT?

substancias psicodelicas como DMT e drogas legais
Apresentação:
O DMT (N,N-dimetiltriptamina) é uma substância psicodélica/enteógena que pode ser encontrada in natura em vários gêneros de plantas (Anadenanthera, Chrysanthemum, Psychotria, dentre vários outros), em animais (Bufo alvarius) e também é produzida pelo corpo humano.

O DMT pertence à Classe I da Agência Americana de Combate às Drogas (DEA), isto é, é proibida a fabricação, comercialização, distribuição e posse da substância. Em Fevereiro de 2006 a Suprema Corte dos Estados Unidos da América unanimemente acordou - baseado no ato de Restauração da Liberdade Religiosa de 1993 – que o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) pode utilizar legalmente DMT nas suas cerimônias religiosas. Continuando ilegal o uso recreativo.

A UDV consome o DMT através da infusão de um cipó (Banisteriopsis caapi) e das folhas de um arbusto (Psychotria viridis), resultando numa bebida que é conhecida principalmente como Ayahuasca, mas também chamada de Santo Daime e Jurema. Vários países tem a Ayahuasca tradicionalmente inserida em sua cultura, como: Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil (consumida por pelo menos 72 tribos indígenas diferentes da Amazônia). Etnobiólogos ocidentais já registraram uma variedade de 200 a 300 plantas diferentes utilizadas no preparo da Ayahuasca.

Consumo:
Quando o DMT é consumido via oral (Ayahuasca) é necessário que seja misturado à bebida um IMAO (inibidor da monoaminoxidase), que também é encontrado in natura. Dessa maneira a concentração do elemento ativo, no caso o DMT, é relativamente bem menor que a forma de extrato. Seu efeito é menos intenso e mais duradouro, justificando assim o fato de que as cerimônias religiosas baseadas no Santo Daime possuem – em geral – durações mínimas de 8 horas (podendo variar dependendo da igreja, da cerimônia e da ocasião). Também existem relatos de utilização por via nasal, ainda dentro do uso religioso.

A forma mais comum de uso recreacional do DMT é fumando o extrato, que concentra maior quantidade do elemento ativo. O efeito é sentido quase que instantaneamente e pode durar de 1 – 40 minutos dependendo da dose administrada.

Essa substância é considerada por muitos um dos enteógenos mais potentes de que se tem conhecimento, e isso justifica um de seus vários codinomes que é ‘A molécula do Espírito’ (existe documentário sobre o DMT que partilha desse codinome). Alguns relatos de experiências com DMT descrevem a viagem como uma experiência de quase-morte, pois os usuários acreditavam estar ‘passeando’ pelo mundo espiritual enquanto estavam sob efeito do DMT.
   
Veja aqui algumas substâncias psicodélicas 100% legais!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics