segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Uruguai espera selar de vez a legalização da maconha amanhã

legalização completa da maconhaNa terça-feira, também conhecida como amanhã, o Senado do Uruguai irá votar em sua totalidade sobre a legislação histórica para fazer sua nação a primeira no mundo a legalizar a maconha recreativa completamente. 

O Senado deve aprovar a proposta, que foi inicialmente introduzida pelo presidente do país, José Mujica, e já foi aprovada pela Câmara dos Deputados do Uruguai, e da Comissão de Saúde do Senado. Aprovação no Senado na terça-feira irá enviar a medida ao Mijuica, que vai rapidamente assiná-la em lei. Ela entrará em vigor após 120 dias.

Sob essa nova lei, a posse de até 40 gramas de cannabis, bem como o cultivo privado de até seis plantas, será legal para todos os adultos com 18 anos ou mais. Além disso, a maconha será vendida através de clubes de maconha, a cannabis medicinal será distribuída através das farmácias. De acordo com funcionários, o governo vai vender a maconha por cerca de US $ 1 por grama.

Embora lugares como Amsterdam tendem a tolerar o uso de cannabis, e em alguns casos até mesmo a distribuição, nenhum país, desde o início da proibição da cannabis, teve a planta absolutamente legalizada.

Uruguai iria definir de imediato um precedente positivo para o mundo seguir. Agora só falta o Brasil.

Entenda mais sobre a legalização no Uruguai, clicando aqui.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics