sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Seattle aprova multa de U$27 para consumo em local público

fumar maconha em públicoCom o passar do Iniciativa 502 no ano passado no Estado de Washington, a posse de até uma onça de maconha é legal para aqueles com 21 anos e mais velhos, mas consumir em público continua sendo ilegal.

No entanto, aqueles que ainda fazem isso em Seattle só terão de pagar uma multa de U$27 se forem pegos em flagrante, sob proposta aprovada ontem pela Câmara Municipal de Seattle; esta multa é significativamente menor do que a multa estadual de US $ 103.

A proposta convida a polícia a emitir um aviso para alguém que estiver fumando maconha em público, se essa pessoa não tiver obtido outro aviso anterior, mas se for reincidente no aviso, com todos os delitos subsequentes, poderão receber uma multa de no máximo U$27. Departamento de Polícia de Seattle será mandada com a aplicação de monitoramento por idade, raça e sexo, bem como a localização, para que o Conselho possa avaliar se a lei está sendo aplicada de forma justa.

A medida agora segue para o prefeito Mike McGinn, para apreciação final. Se for transformado em lei, como esperado, ele terá efeito 30 dias após receber a assinatura.

Não acho nada ruim que o município de Seattle (a capital dos nerds como é conhecida) passe esse projeto a frente, afinal os caras já legalizaram a maconha por lá, quem quiser fumar pode fumar, comprar em uma loja ou até mesmo plantar em sua própria casa, só que ainda não será permitido consumir em público, o que perante o álcool não é justo, já que se pode beber em qualquer lugar, mas vamos lá, uma coisa de cada vez, se você já puder plantar e fumar em locais privados, vale a pena seguir as normas, mas se por mais de uma vez você for flagrado em um parque por exemplo, queimando um fininho, você pagaria até 27 dólares, então nada mal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics