quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Maconha pode tratar a osteoartrite, segundo mais um estudo

ampliação dos conhecimentos sobre maconhaUm novo estudo publicado na revista PLoS One, bem como pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, encontrou fortes evidências de que a ativação dos receptores canabinoides do nosso corpo - algo feito naturalmente pelo consumo de Cannabis - pode tratar a osteoartrite (OA ), que , de acordo com os pesquisadores do estudo, é "uma doença prevalente crônica, acompanhada por dor debilitante". É o distúrbio articular mais comum.

Ao estudar os efeitos da ativação dos receptores canabinoides na dor relacionada com OA , os pesquisadores descobriram " novas evidências clinicamente relevantes que as lesões articulares e expressão do receptor CB2 espinhal são correlacionados combinados e convergindo com a evidência pré- clínica que a ativação de receptores CB2 inibe a sensibilização central e sua contribuição para a manifestação de dor crônica de várias causa, inclusive da OA".

Eles concluem que , "Estes resultados sugerem que a segmentação dos receptores CB2 pode ter um potencial terapêutico para o tratamento da dor de OA".

O estudo foi financiado pela Arthritis Research, do Reino Unido, bem como os Institutos Nacionais de Saúde, tanto dos EUA como do Reino Unido.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics