quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Plantas visionárias: Ayahuasca

DMT a molécula da vidaA Ayahuasca (conhecida por muitos como Santo-Daime) é uma bebida feita a partir das raízes de algumas plantas diferentes na Amazônia, e tem sido usado em cerimônias xamânicas lá por alguns milhares de anos para a cura e expansão da consciência. Algumas semanas atrás, um correspondente nosso foi a um retiro ayahuasca nas montanhas do Peru, e foi submetido a sete cerimônias.

Sua primeira foi mais intensa do que ser bombardeado no rosto, segundo ele mesmo. Ayahuasca cura e purifica, e seu método de fazê-la é como uma cirurgia em sua alma, exceto sem qualquer anestesia. É uma planta e um espírito, e essa unidade é uma das primeiras coisas que você percebe quando submetido a esse processo: o mundano e material não são separados do espiritual e energético, pois eles são um só e a mesma coisa.

Um exemplo disso é o fato de que ele bebeu um copo cheio, mas ele vomitou dentro de dois minutos. Em um nível bioquímico, não deveria ter dado tempo de absorver o suficiente para sentir os efeitos. No entanto, segundo suas próprias palavras, ele foi em uma jornada de oito horas no espaço em tempo real de três horas.

Em um nível, o medicamento natural está retirando as toxinas do seu corpo em seu trato gastrointestinal para que você possa limpar, (independente de qual orifício vá sair) e você percebe que não é apenas a bebida e ácido do estômago chegando, e não é comida, pois você tem que jejuar por várias horas de antecedência. Estas são literalmente as sujeiras que são puxadas de dentro de seu corpo, através da membrana semi-permeável de seu estômago e mucosa intestinal, em seguida, ejetados.

Em outro nível, a ayahuasca começa a retirar as energias negativas (medo, raiva, dúvida, ego) que se agarram a estas toxinas. Esta não é uma sensação muito agradável, também.

momentos de verdade divinosEstas são as duas etapas para lidar com a purificação e aspectos de cura. Agora vamos passar para a experiência psicodélica. Ayahuasca é um espírito dentro da medicina, geralmente caracterizada como uma mulher amazônica ou uma cobra. Uma vez que ela fez um bom bocado de purificação e cura, ela então se move para o ensino. Isto é, quando você começa a ter visões e sua consciência se expande.

O componente ativo da ayahuasca é o DMT. E eu vou mencionar uma coisa sobre DMT. Os cientistas ficaram perplexos sobre esta molécula por anos, porque ele está presente em tudo que seja natural. Nas plantas, na terra, nos animais, e em nossos próprios cérebros. O que significa que tudo no planeta está conectado por algo, e que o DMT pode ser a resposta dessa questão para entendermos melhor nosso papel na natureza.

2 comments:

Unknown disse...

Existem dois equívocos neste texto: o primeiro refere-se aos componentes da bebida que não são feito de raízes e sim da união em infusão do cipó Banisteriopsis Caapi e da pequena árvore ou arbusto Psychotria Viridis. O outro diz respeito ao termo "experiência psicodélica". O mais adequado seria "experiência enteógena" por se tratar de um expansor de consciência ritualístico utilizado milenarmente por antigas civilizações Andinas. Este termo surge em 1973 por diversos pesquisadores, entre eles Gordon wasson. O termo tem como significado "manifestação do divino interior". Este foi criado para classificar as chamadas "plantas professoras" que tinham e têm fundamental importância na formação cultural e desenvolvimento humano dessas civilizações.

Mário Fogaço disse...

Obrigado pelas ressalvas Cleyton Leon. Mas quanto a composição do chá eu também conhecia somente as feitas do cipó jurema, mas neste caso, segundo o relato da pessoa que viveu a situação, assim foi feito o chá.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics