segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Está difícil encontrar maconha medicinal na República Checa

Pacientes da maconha medicinalA República Checa legalizou a maconha medicinal no início deste ano. No entanto, a maconha medicinal ainda é muito difícil de encontrar. Fico triste em ouvir histórias sobre pacientes que são apanhados em uma batalha política, o tempo todo sofrendo devido à falta de acesso ao medicamento que deviam ser facilmente capazes de obter.

A situação na República Checa é muito semelhante a de estad
os como New Jersey, nos EUA, onde pacientes perguntam até quando eles devem esperar que as coisas mudem. Infelizmente, eu não vejo isso acontecendo, pelo menos não legalmente. Com tão poucos pontos de acesso seguro, e sem direito de cultivo caseiro, o paciente está preso em uma situação difícil. Parece que os problemas em New Jersey são a mesma coisa que as pessoas estão experimentando na República Checa.

Os pacientes não têm escolha a não ser comprar maconha do mercado negro não regulamentada, que vem com uma série de problemas potenciais. Pacientes podem comprar ervas ruins que nem se sabe como foi cultivada e quais muitos pesticidas foram pulverizados sobre elas. Os pacientes poderiam ser assaltados por um traficante bandido, ou pelo menos roubados. Em muitos casos, o potencial de dano é suficiente para que os pacientes não consigam comprar confortavelmente do mercado negro. Abaixo estão trechos sobre a situação República Checa.

"Há um esforço muito consistente a partir do Ministério da Saúde da República Checa para não fazer a lei realmente aplicada ", disse Dr. Tomas Zabransky , assessor em questões de drogas da ONU e da UE. O ministério nega deliberadamente estar bloqueando o acesso à maconha medicinal , mas há poucas dúvidas de que as suas políticas têm levantado barreiras íngremes para os pacientes conseguirem acessar a maconha legalmente .

Até o momento, duas licenças foram emitidas permitindo importação e distribuição de maconha. Mas as farmácias não serão capazes de vendê-la legalmente até que um registro eletrônico seja configurado para registrar receitas, vendas e informações do paciente - e não está claro quando isso vai ser instalado e funcionará.
Maconha com qualidade medicinal
Mesmo que a rota possa ser cada vez mais difícil, o governo na semana passada lançou uma repressão dura em lojas suspeitas de fornecimento de material para o cultivo de maconha , realizando cerca de 100 ataques e colocaram dezenas de pessoas sob investigação .

Políticos arrastaram o pé e não devem ser tolerantes, seja na República Checa, New Jersey, ou em qualquer lugar . Protestar contra essas práticas , em contato com seus políticos e os meios de comunicação locais, e não desistir até que um verdadeiro acesso seguro é alcançado, essa é a solução.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics