quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Maconha é a substância menos ligada ao risco de batida de carro

estudos sobre maconhaA presença de várias substâncias controladas no sangue está associada a um aumento do risco de envolvimento em acidente veicular fatal, de acordo com dados publicados on-line na revista Accident Analysis and Prevention. 

Pesquisadores da Universidade de Columbia realizaram um estudo de caso-controle para avaliar a associação entre uso de drogas e risco de acidente fatal. Das substâncias identificadas pelos pesquisadores, os autores relataram que depressivos eram mais propensos a ser associados com o risco de acidente (taxa de morte estimada = 4,83). Taxas de chance estimadas para outras categorias de medicamentos específicos foram 3,57 para os estimulantes, 3,41 para policonsumo (excluindo álcool), e 3,03 de narcóticos. Maconha (1,83) possuía a menor taxa das substâncias identificadas.

A taxa para a cannabis é semelhante ao relatado em 2012 em meta-análise de 66 estudos separados que estimaram que a cannabis foi associada com um risco aumentado de acidente (taxa estimada = 1,25). Nesse estudo, os anti-histamínicos (1.12) e penicilina (1,12) foram associados com chances comparáveis ​​aos  da cannabis.

Estudos anteriores que avaliam os riscos de acidente fatal relataram taxas muito mais elevadas para o álcool. De acordo com um estudo de 2004 publicado na revista Epidemiology, os motoristas que consomem duas ou mais doses de bebidas alcoólicas, em um período de seis horas antes de dirigir eram quase oito vezes mais propensos de sofrerem um acidente de carro ou lesão relacionada com a comparação com os não-bebedores .

Enquanto os pesquisadores da Columbia não avaliaram o risco do consumo de álcool sozinho, eles fizeram relatório que o uso de álcool em combinação com substâncias controladas aumenta o risco de acidente fatal dos sujeitos mais do que 20 vezes.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics