terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cannabis proporciona alívio substancial para quem tem dor nas costas

maconha medicinalUma pesquisa recente feita da Universidade do Colorado, nos EUA, que foi apresentada recentemente na reunião anual da North American Spine Society, constatou que quase 90% das pessoas com problemas nas costas que consomem cannabis encontraram em nível grande ou moderado, um alívio de suas dores nas costas e 81 % acreditam que a maconha ajuda tanto quanto, ou mais do que os analgésicos tradicionais.

Para o estudo, os pesquisadores examinaram 184 pacientes em um centro de ortopedia no Colorado. De acordo com Michael Finn, co-autor do estudo, 19% relataram o uso de cannabis para alívio da dor. Dessas pessoas, pouco menos da metade - 46% - foram qualificados como pacientes de maconha medicinal no estado do Colorado.

Entre os que consumiram cannabis, a grande maioria - 90% - relatou o consumo através da inalação. 45% de forma exclusiva, ou também consomem cannabis por via oral (tinturas, comestíveis, etc), e 29% afirmaram que vaporizam.

De acordo com esses consumidores de maconha, um total de 89% disse que alivia muito ou moderadamente a sua dor nas costas. 81% disseram que funcionou tão bem quanto ou melhor do que analgésicos narcóticos.

Apesar de mais pesquisas serem necessárias para confirmar que a maconha pode aliviar a dor nas costas e coluna vertebral, este estudo mostra, muito claramente, que a grande maioria das pessoas que consomem cannabis encontram pelo menos alguma forma de alívio em seu consumo.

Leia também este artigo sobre o potencial da Cannabis medicinal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics