segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cannabis pode prevenir os efeitos da depressão relacionados ao estresse

tratamentos com canabinoidesUm novo estudo publicado esta semana pelo Instituto Nacional de Saúde, nos EUA, descobriu que os canabinoides podem evitar os efeitos da depressão induzida pelo estresse.

Para o estudo - que foi conduzido na Universidade de Haifa - investigadores utilizaram modelos animais para examinar se a ativação dos receptores de canabinoides do corpo (algo que a cannabis faz naturalmente) pode "sanar os efeitos da EMC [estresse moderado crônico] (ou seja, lidar com o comportamento de stress, anedonia e alterações de peso). "

Os pesquisadores descobriram que a ativação do receptor canabinoide ", preveniu as alterações induzidas pelo EMC na memória emocional (ou seja, a extinção) e plasticidade.

Os pesquisadores concluíram que: "Os resultados sugerem que o aumento da sinalização de canabinoides pode representar uma nova abordagem para o tratamento de déficits cognitivos que acompanham a depressão relacionada ao estresse."

Este estudo será publicado na imprensa na revista Neuropsychopharmacology.

maconha medicinalÉ inquestionável que a planta maconha tenha inúmeras possibilidades de uso terapêutico para diversas enfermidades e condições de saúdes degradantes, mas também é indiscutível que ainda pouco sabemos dessa planta tão maravilhosa. Para podermos começar a compreende-la mais afundo, precisamos liberar os estudos e o acesso à planta, deixarmos os cientistas trabalharem e desenvolverem tratamentos para diversos fins com a Cannabis. A solução é uma só: Legalizar já.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics