quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Washington anuncia legislação da legalização da maconha

legalização maconhaO vereador de Washington D.C, David Grosso vai apresentar oficialmente na próxima semana a legislação que visa a legalização da maconha no distrito

De acordo com Grosso, a proposta irá legalizar a posse e cultivo de cannabis privado para aqueles que tenham idade a partir de 21 anos, e autorizar estabelecimentos comerciais licenciados pelo Estado a venderem maconha no varejo.

Em julho, a proposta foi apresentada no conselho de Washington D.C que descriminaliza a posse de até uma onça de maconha (cerca de 30 gramas), reduzindo a pena de um delito, a uma multa de $ 100; esta proposta tem o apoio de pelo menos 10 dos 13 membros do conselho, e provavelmente será votada este mês. No entanto, os advogados sentem que não vai longe o suficiente, e que é hora para a legalização completa.

"Se nós vamos manter o álcool legal neste país, eu não vejo nenhuma razão pela qual não poderia ter maconha legalizada", diz Grosso.

Seja ou não o conselho também vai ficar com um pé atrás em relação a legalização e ainda terá que rever muita coisa, mas nós aplaudimos o vereador Grosso por mover a conversa que nos leva um passo a frente em razões sociais.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics