quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Maconha pode proteger da toxicidade do cádmio

maconha e toxicidadeVocê sabe o que é o cádmio? O cádmio é um elemento químico altamente tóxico que junto ao lítio compõem a maior parte das baterias de celular moderno.

Um novo estudo sobre maconha publicado no Journal of Trace Elements in Medicine and Biology descobriu que o canabidiol (CBD) - um composto encontrado na maconha - pode proteger o fígado contra a toxicidade do cádmio.

O cádmio é um elemento químico (um metal), que é extremamente perigoso para o fígado, e é encontrado além das baterias de celular, em coisas como fumaça de cigarro, fertilizantes baratos e às vezes até no ar que respiramos.

Os pesquisadores do estudo constataram que; "A análise imunohistoquímica revelou que o canabidiol (CBD) diminuí significativamente a necrose tumoral causada pelo cádmio , e aumentou a expressão de sintase endotelial do óxido nítrico no tecido do fígado, o que ajuda o órgão a se reconstituir. "

Eles continuam; "concluiu-se que o canabidiol pode representar uma opção potencial para proteger o tecido do fígado contra os efeitos prejudiciais da toxicidade do cádmio."

O estudo foi conduzido por pesquisadores da King Faisal University e Universidade Rei Abdulaziz,  na Arábia Saudita.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics