terça-feira, 24 de setembro de 2013

Deficiência no receptor canabinoide pode levar a insuficiência cardíaca


maconha e saúdeUm novo estudo publicado na edição da revista International Journal of Cardiology deste mês, e publicado online pelo National Institute of Health, descobriu que a deficiência de receptores canabinoides pode levar à insuficiência cardíaca. Se este for o caso, o consumo de cannabis seria capaz de combater esta falha, dado que naturalmente ativa os receptores canabinoides do nosso corpo.

De acordo com o estudo, "O sistema endocanabinoide é conhecido por desempenhar um papel na regulação da contratilidade (capacidade de contração) do miocárdio, mas a influência da deficiência de ativação do receptor canabinoide 1 (CB1) , poder trazer insuficiência cardíaca crónica (ICC) permanece obscura. Neste estudo buscou-se investigar o efeito da deficiência de CB1 em CHF induzida por sobrecarga de pressão e os possíveis mecanismos envolvidos. "

Depois de vários meses de pesquisa usando ratos de laboratório, os pesquisadores concluem: "Estes resultados indicam que um receptor canabinoide em inativação promove remodelamento cardíaco [insuficiência cardíaca], aumentando a atividade do receptor, acontece um fator de crescimento epidérmico e proteínas quínases ativadas por mitógenos."

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Departamento de Cardiologia do Hospital Nanfang na Southern Medical University, em Guangzhou,a capital da província de Guangdong.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics