quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Audiência histórica nos EUA sobre legalização da maconha

regulamentação da maconhaOntem aconteceu no Senado dos EUA uma audiência histórica, que pode legalizar a maconha nacionalmente pela primeira vez desde a proibição.

Na terça-feira (ontem), o Comitê Judiciário do Senado realizou uma audiência primária no Senado sobre a questão da legalização da maconha e a tensão entre as leis de maconha estaduais e federal. Em novembro passado, Colorado e Washington se tornaram os primeiros estados políticos no mundo para aprovar a regulamentação legal da maconha. Vinte estados e no Distrito de Columbia, também aprovou-se o uso medicinal da maconha. Em 29 de agosto, o departamento de Justiça emitiu uma diretiva para o Ministério Público Federal, instruindo-os a não interferir com as leis estaduais de maconha - desde que algumas condições sejam cumpridas, como a prevenção de distribuição para os menores.

"Por um lado, é difícil entender por que o Senado teve que esperar até vinte estados legalizarem a maconha para fins medicinais, e mais dois  mais amplamente, antes de assumir esta questão pela primeira vez", disse Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Drug Policy Alliance. "Mas, dito isto, a liderança do senador Leahy sobre esta questão é muito bem-vinda, e sugere que o Senado finalmente está reconhecendo a mudança notável na opinião pública e as leis estaduais que envolvem a maconha."

Mais de 750 mil pessoas foram presas por maconha nos EUA em 2011, último ano para o qual há dados disponíveis. Dessas prisões, 87% foram por mera posse. As pesquisas mostram que a maioria dos americanos apoiam a legalização e regulamentação da maconha como o álcool, e de apoio está a aumentar em todo o espectro político. É provável que mais estados vai legalizar a maconha entre agora e novembro de 2016.

Esperamos divulgações oficiais direto dos EUA sobre a aprovação de um acordo de legalização dentro de no máximo 3 dias. Será que alguma coisa vai chocar o mundo?

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics