segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Legalização acontece na América do sul, e agora?

legalização da maconhaComo todo mundo provavelmente sabe, há poucos dias a Câmara de Deputados do Uruguai aprovou a legalização da maconha. Essa foi uma medida de caráter único até hoje no mundo! Pois em alguns países onde a maconha é "legal" acontece que em apenas algumas cidades ela é permitida, ou ainda que o consumo seja legal, a compra seja legal, mas o fornecimento para as lojas não é legal, como no caso de Amsterdã, na Holanda.

O projeto do Uruguai, que agora para virar lei de fato depende apenas de aprovação do Senado uruguaio, prevê uma legalização total da maconha, com uma regulamentação devida da compra e da venda da erva, além do cultivo pelos próprios usuários.

O cultivo dos usuários poderá ter caráter pessoal, permitindo até 6 plantas na casa de um usuário, ou caráter de sociedade, onde até 45 pessoas poderão se unir e plantar até 99 plantas de maconha juntas.

A venda em farmácias será controlada pelo governo estatal, com cadastro prévio dos usuários que optarem por esse meio, permitindo a compra de até 40 gramas por mês.

Agora digamos que seja tudo aprovado, que impacto isso terá nos outros países?

Eu tenho uma visão muito otimista, pois não venho por onde isso possa dar errado, afinal combater o narcotráfico é sem dúvida a melhor decisão para uma sociedade, e essa medida seria um duro golpe aos traficantes.

Imagino que após verem tudo dando certo, as autoridades brasileiras, que já estão muito atrasadas diga-se de passagem, vão começar a ver com outros olhos uma maconha legalizada, e quem sabe fazer algo parecido por aqui também?

Digo que as autoridades são atrasadas pois, o Uruguai tomou agora essa medida forte, a Argentina há algum tempo descriminalizou o uso, e o Equador mês passado anunciou uma possível legalização das drogas em geral. Ou seja, todos percebem que a proibição é pior, mas o Brasil... quem sabe.

2 comments:

Unknown disse...

Que os bons ventos da liberdade passem por aqui trazendo um pouco da fumaça.

Adilson ┼ ¿ñ¢®èе£Ø┼ disse...

Porra só falta nóis aqui no brasil pra poder cultivar a própria erva sem medo de nada.

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics