quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Governador de Illinois assina medida para legalizar a cannabis medicinal

legalização maconhaAmanhã, em um evento na Universidade de Chicago, o Governador do estado de Illinois Pat Quinn vai assinar uma medida que legaliza a cannabis medicinal.

Sob a nova lei - que entra em vigor em 1 º de janeiro - pacientes autorizados que receberem uma recomendação de seu médico serão permitidos de possuir legalmente até noventa gramas de Cannabis, e serão capazes de obter os medicamentos por meio de um dos 60 dispensários que vão abrir em todo o estado. 22 centros de cultivo serão autorizados a fornecer cannabis aos 60 dispensários, com o licenciamento e fiscalização a ser tratado pelo Departamento de Agricultura do Estado.

Infelizmente, a proposta é de um programa piloto de 4 anos, que tem a legislatura reexaminar a questão em 2018, mas ainda é um enorme passo em frente.

Essa medida é inédita no país, diferente dos demais estados que aprovaram a legalização da cannabis  medicinal, que não têm esse caráter de teste, valendo apenas por 4 anos, e depois desse tempo tendo que ser votada novamente.

Com a assinatura desta medida, Illinois torna-se o 21 º estado nos EUA a aprovar alguma forma legal de cannabis medicinal.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics