sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fumar maconha desde a adolescência trás mais riscos?

efeitos da maconha sobre o cérebroSegundo publicação de um jornal norte-americano, começar a fumar maconha desde a adolescência trás mais riscos de vício em drogas pesadas e psicoses. As palavras mostradas a seguir refletem a opinião e publicação do jornal.

Cérebros Adolescentes podem ser particularmente vulneráveis ​​aos efeitos prejudiciais da cannabis, os especialistas acreditam.

A noção de que a maconha é uma droga "segura" é equivocada e cientificamente imprecisa, dizem os pesquisadores.

Os cientistas chegaram à conclusão depois de analisar mais de 120 estudos que analisam os efeitos da maconha sobre o cérebro adolescente.

Professor Didier Jutras-Aswad, da Universidade de Montreal, no Canadá, que liderou a equipe, disse: "Dados de estudos epidemiológicos têm mostrado repetidamente uma associação entre o uso de cannabis e vício subsequente à drogas pesadas e psicose.

"Curiosamente, o risco de desenvolver tais distúrbios após a exposição à cannabis não é o mesmo para todos os indivíduos e está relacionada com fatores genéticos, a intensidade do consumo de cannabis e a idade em que ocorre.

"Quando a primeira exposição ocorre em adolescentes mais jovens conta mais, o impacto da cannabis parece ser pior em relação a muitos resultados, tais como a saúde mental, educação e realização, delinquência e capacidade para se conformar ao papel de adulto.

Experimentos em ratos mostraram como a Cannabis como age em áreas alvodo cérebro ligadas à motivação, tomada de decisão e habituação que mudam rapidamente durante os anos da adolescência.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics