quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Força aérea americana proíbe iogurte com sementes de cânhamo

alimentação e sementes de cânhamoA Força Aérea dos E.U.A - em um movimento tão ridículo que é quase cômico - proibiu um iogurte que é vendido nos supermercados em todo o país. A razão? Este iogurte particular (Blueberry Poder flip Chobani iogurte grego) vem com um lado de nozes, chia, e um superalimento sempre polêmico: sementes de cânhamo.

De acordo com o capitão Adam Koudelka, conselheiro legal do Laboratório de Testes de Drogas da Força Aérea, no Texas, "A Força Aérea não restringiu os militares de consumir iogurte grego Chobani, mas sim, apenas o iogurte Chobani que contém sementes de cânhamo ou óleo de semente de cânhamo que é proibido, assim como qualquer produto que contém ou é derivado de sementes de cânhamo ou óleo de semente de cânhamo é proibido ".

Capitão Koudelka está se referindo a regulamentação AFI 44-120, ponto 1.1.5, que proíbe os membros da Força Aérea de possuir ou consumir qualquer produto relacionado ao cânhamo, independentemente de sua legalidade. O raciocínio é por causa de um medo de que este uso vai levar a testes de drogas com positividade para alguma usbstância, um medo que não tem mérito científico.

"Com base na pesquisa que realizamos a partir da literatura disponível, os resultados sugerem que o consumo de alimentos de cânhamo não é susceptível de atingir esse limite, se os níveis de THC em óleo de cânhamo e de sementes de cânhamo são mantidos abaixo de 5 e 2 partes por milhão, respectivamente", diz Jessica DiGennaro, porta-voz da Chobani.

Esta proibição do iogurte com cânhamo é um sinal claro de como cegamente o governo dos EUA e suas entidades se apegam a propaganda e as políticas ultrapassadas, indo tão longe como a proibição de um produto que está legalmente disponível para os civis, simplesmente por causa da histeria equivocada.

É provável que uma das principais razões para que a Força Aérea continua a impor essas regras é o de controlar a opinião sobre o cânhamo e maconha entre seus soldados.

Este movimento é semelhante a um feito pelo Exército dos EUA no início deste ano, quando proibiu a vodka legal com base no fato de que os seus feitos com sementes de cânhamo.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics