quarta-feira, 3 de julho de 2013

Regulamentação da maconha medicinal na Irlanda


maconha medicinalO Governo irlandês está preparando a legislação que legalizaria os medicamentos à base de maconha em circunstâncias limitadas, e o processo já está bem avançado, o Ministro de Estado do Ministério da Saúde, Alex White disse.

O Governo está "numa fase bastante avançada na preparação de regulamentos para permitir uma disponibilidade muito limitada de cannabis para fins medicinais", disse ele, acrescentando que o seu uso seria restrito a um spray de boca rico em canabinóides.

"Nós temos uma ampla consulta de opinião de especialistas e chegamos à conclusão de que esse será um caso de disponibilidade limitada", disse ele, acrescentando que o Conselho de Medicamentos Irlandeses recebeu um pedido de autorização de comercialização de uma empresa farmacêutica para Sativex, um spray bucal à base de maconha.

A consulta pública

"Temos de olhar para o quadro legal para isso e eu espero que nos próximos meses possamos estar em uma posição para introduzir os regulamentos", disse ele, acrescentando que haveria um processo de consulta pública, como parte desse processo.

Sr. White fez seus comentários durante o lançamento de um relatório do Comitê Consultivo Nacional sobre Drogas e Álcool sobre a prevalência de maconha na Irlanda, que encontrou dois terços das pessoas entrevistadas concordando que o uso de maconha deveria ser permitido por razões médicas.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics