quarta-feira, 24 de julho de 2013

Presidente uruguaio diz que nunca fumou maconha

legalização da maconha no UruguaiPresidente Mujica, responsável por iniciar o caminho da legalização da maconha no Uruguai, diz que nunca fumou a erva, e sequer tem ideia do que seja.

Durante a ditadura uruguaia José Mujica ficou preso por 13 anos. Ele é conhecido por ser humilde e um senhor de 78 anos de hábitos simples, como por exemplo gostar de passar um tempo em zonas rurais, cuidando do gado. Mujica apesar de dizer que nunca fumou, disse saber que hoje em dia a droga é mais popular, e que mais da metade dos jovens uruguaios provavelmente já fumaram maconha pelo menos uma vez na vida.

O mundo foi surpreendido por Mujica ano passado, quando ele anunciou um plano de tornar o Estado dono da produção e da comercialização da maconha, como forma de combater o crime organizado e a violência no país.

Em suas ideias, Mujica foi bem claro e sensato, disse que o mercado da maconha sempre existiu e vai existir, que apesar de décadas de repressão o consumo só aumentou, então existe um mercado grande pra isso, que hoje está nas mãos de bandidos, e que esse mesmo mercado lucrativo tinha que sair dessas mãos erradas e ir para mãos certas, que têm deveres a cumprir com a legalidade e pagar seus devidos impostos.

Semana que vem o parlamento uruguaio irá enfim votar o projeto, que se for aprovado, irá permitir o cultivo caseiro de maconha além de criar leis para a venda e consumo da erva de forma totalmente legal. Esse é o grande exemplo que o Brasil deveria refletir na América do Sul, mas dependendo dos resultados é capaz que os países vizinhos mudem suas leis.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics