terça-feira, 11 de junho de 2013

Donos de Coffee Shops irão receber indenização


venda de maconha na holandaO governo holandês foi condenado pela justiça a pagar uma indenização aos coffee shops (lojas de comércio de maconha) no Sul da Holanda.

Isso se deve ao fato de que, as novas medidas impostas pelo governo, que restringia o cadastro de membros estrangeiros nos coffee shops, permitindo apenas cidadãos holandeses de faze-lo, eram muito duras, e lesava os estabelecimentos financeiramente, segundo o tribunal de Haia.

A quantia que o estado deve pagar aos proprietários pelos danos causados, ainda não foi determinada pela justiça.

Mas o tribunal apoia que outras medidas preventivas, contra o chamado turismo de drogas, aonde os turistas viajam apenas com o propósito de se entorpecer, são muito válidas.

O caso é que a Europa é um continente muito compacto, com países muito próximos uns dos outros, e de tamanho reduzido, o que faz com que os países que dividam fronteira tenham uma ligação muito próxima, e as vezes dois ou até mais países fazem parte direta da vida de milhões de europeus, por exemplo no sul da Holanda, existem pessoas que moram lá, mas trabalham e tem parentes nas cidades da Alemanha e Bélgica que ficam ali bem próximas, ou virce-versa. E nesses países a venda de maconha não é tão ampla quanto na Holanda, então como eles têm a chance, compram aonde é 100% legal.

E nesse caso, especificamente do sul holandês, tinham muitos membros cadastrados, que eram justamente das cidades vizinhas da Alemanha ou da Bélgica, e que diariamente estão na Holanda, seja a trabalho ou voltando para casa, e essas pessoas por não terem nascido de fato na Holanda, seriam impedidas de comprar maconha nesses estabelecimentos, que deixariam de lucrar ao ponto de chegar a falência da empresa.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics