terça-feira, 21 de maio de 2013

Hora de derrubar a lei de drogas de 1971


Leis sobre maconhaO governo do Reino Unido gasta cerca de 3 bilhões de libras por ano em sua política contra as drogas atual.  Nós sabemos pela pesquisa recente da Comissão de Política de Drogas do Reino Unido,  que a guerra às drogas não está funcionando.

Imagine se nós gastássemos este dinheiro em reabilitação e prevenção. Como eu já disse antes, precisamos desenvolver uma nova abordagem que trata as drogas como um problema de saúde pública, ao invés de um usuário sendo tratado como um criminoso.

Parabenizamos o governo inglês por encomendar um novo estudo, que irá enviar Jeremy Browne, MP, para Portugal e os EUA para investigar abordagens alternativas. Este é um passo importante na direção certa. Ele também destaca a mudança de atitudes em relação à reforma de drogas em Westminster. Mas o governo continua a rejeitar a descriminalização, enquanto David Cameron tem escrito uma ampla revisão da legislação existente.

Se a guerra contra as drogas sem foram um negócio, nós teríamos que desligá-lo imediatamente. Atuais políticas de drogas são contra-produtivas, e precisamos pensar seriamente sobre as novas políticas que irão fornecer uma boa destinação para o dinheiro.

A abordagem atual no Reino Unido baseia-se na Lei de Abuso de Drogas, de 1971. Caroline Lucas, do Ministério Público, criou uma petição que apela aos ministros para realizarem uma análise racional baseada em fatos desta legislação no próximo ano.

Esta notícia veio do blog de um dos mais influentes ativistas da maconha no mundo. Richard Branson, dono do grupo Virgin, uma das maiores gravadoras do mundo.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics