quinta-feira, 9 de maio de 2013

Catalunha que legalizar o uso de Cannabis


Legalização da CannabisNa Espanha se fuma muita Cannabis. Ou como o mais recente relatório do Observatório Europeus de Drogas, juntamente com o Reino Unido e a Itália, são os maiores consumidores de Cannabis, e apesar de, novas drogas sintéticas atraírem a atenção dos jovens, como a Metanfetamina, a erva continua sendo a droga ilícita mais usada. Para evitar o consumo prematuro, além de criarem programas anti-drogas, como a Fundação de Ajuda a toxicodependência (FAD), também estão procurando promover a regularização do uso de Cannabis.

O deputado Colom da Cataluña diz que estão trabalhando na busca do que seriam os critérios mínimos comuns para encontrar possíveis boas práticas nesta área.

Enquanto no restante da Espanha se contam com um total de 50 associações relacionadas à Cannabis, somente na Cataluña já se possui 30 dessas organizações. Todas elas se mantém sob posição legal perante à constituição. Pois apesar de a Cannabis ter sido descriminalizada em 1974, muitos deputados e membros das comunidades autônomas não cientes desse fato, e acreditam que essas organizações agem de forma ilegal.

A resolução de vários acordos que não consideram esse consumo ilegal de drogas na Espanha, mantém a esperança de que, no futuro próximo, uma lei possa ser aprovada para apoiá-los: "Esperamos que em menos de dois anos espanhóis e catalães tenham uma norma para proteger os consumidores ", diz Barrioso, presidente de uma das associações de Cannabis da Cataluña.

Para convencer o governo catalão, as associações tiveram que propor um modelo de regulação e melhores práticas para controlar a entrada e a saída da maconha. "Queremos obter um check-up das nossas culturas e para a auditoria. Assim também vamos trazer dinheiro para os cofres do Estado e gerar empregos ", diz o representante. Considere que um circuito regularizado pode controlar o acesso de menores a esta droga e impedir de tenhamos jovens consumindo muito precocemente, antes de ir para a aula, por exemplo.

20% das pessoas que participaram da última pesquisa sobre Álcool, Drogas e Saúde consideram que legalizar todas as drogas iria resolver o problemas de auto-consumo, e médicos e especialistas técnicos concordam com essa opinião.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics