quarta-feira, 8 de maio de 2013

Associação de Cannabis volta a ganhar espaço na Espanha


A Espanha é um país em que se fuma muita maconha, assim como a Itália e o Reino Unido. Além disso, sofre como todo país europeu com o crescimento do abuso de drogas como a metanfetamina. Para tentar diminuir o consumo abusivo,  a Fundação de Ajuda a Toxicodenepência (FAD) proprõe em uma das ações a legalização da cannabis.

Conforme explicou o deputado, esta comunidade tem colaborado desde Julho com vários setores, como a polícia, os tribunais, os partidos políticos e as associações de cannabis para analisar como a situação na comunidade. "Estamos trabalhando no que seria os critérios mínimos comuns para considerar tais práticas nesta área", sugere Joan Colom.

Na Catalunha, existem já várias associações de cannabis, que preferem o limbo legal, regulamentada pelo governo e que não gera nenhuma violência. Aliás, as associações de cannabis podia ser uma grande solução no processo de descriminalização da maconha, no Brasil.

Para convencer o governo catalão, as associações tiveram que propor um modelo de regulação e melhores práticas para controlar a entrada e a saída da maconha.

Em março de 2012, a cidade de Rasquera, em Tarragona, saltou para a mídia pelo  seu "plano de crise", que previa alugar um terreno para uma associação de cannabis. Eles estimaram que 1,3 milhões seria o lucro em dois anos.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics