quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sementes de cânhamo ajudam em uma alimentação balanceada


A Cannabis Sativa é uma planta que te diversas utilidades para nós. Proibida há décadas por um equivoco movido pela “guerra às drogas”, esta espécie oferece não só suas flores, comumente fumada por seus efeitos alucinógenos, a chamada maconha,mas também como  uma forma saudável  para a alimentação diária de uma pessoa, através de suas sementes.

As sementes de cânhamo contêm todos os 10 aminoácidos essenciais, além de proteína e ácidos graxos, que são essenciais em nossa dieta. Apesar de a semente da cannabis  não possuir tantas proteínas quanto a soja, por exemplo, ela possui uma gama de aminoácidos diferenciados que ajuda na digestão.

O óleo da semente de cannabis também nos revela um aspecto  muito interessante, já que ele possui aproximadamente 56% de Omega 6 (ácido linoléico), 20% de Omega 3 (ácido alfa linoléico) e 3% de ácido gamma-linoléico (AGL), que são muito benéficos para nós e que ao mesmo tempo coloca a Cannabis Sativa como uma, de duas plantas conhecidas, que possuem três nutrientes vitais a saúde de nosso corpo.

Outra vantagem das sementes de Cannabis à linhaça, por exemplo, são o perfeito equilíbrio  das sementes de cânhamo nas  doses de ômega 3 e 6. Muitos outros produtos são feitos à base de cânhamo, como por exemplo o Hemp Milk, que é comercializado em vários países do mundo e é bastante saudável. Além do leite, podemos encontrar dentro do mercado alimentício produtos como pães, biscoitos, achocolatado, barras de cereais, enfim, uma série de produtos, que são feitos à base de cânhamo e que também são muito saborosos, como um outro produto qualquer.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics