quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Presidente do Supremo do Uruguai defende maconha gratuita


Desde que o presidente do Uruguai, José Mujica decidiu colocar para frente um projeto de descriminalização da maconha, o país vem vivendo uma intensa polêmica, causada pelo debate sobre o que deveria de fato se fazer sobre este tema. Nesta semana,o presidente da Suprema Corte de Justiça (SCJ), Jorge Ruibal Pino, afirmou que o Uruguai poderá oferecer maconha grátis no âmbito do projeto de lei que visa a regulamentar a produção e a venda de maconha, desde que se implemente um registro de usuários.

"Na minha opinião teriam que dar a maconha de graça", afirmou o representante da máxima instância judicial do país à rádio local Universal de Montevidéu.

Para Ruibal Pino, "a ideia de legalizar a maconha", impulsionada pelo presidente uruguaio, José Mujica, "não é ruim, mas devem ser feitos esclarecimentos" como um registro de consumidores, pois é "essencial que o dependente se registre".

Mais tarde, em declarações ao portal de notícias "Subrayado", Ruibal esclareceu que sua ideia é uma "especulação pessoal", mas se perguntou se oferecer maconha gratuita "não será o pontapé inicial para que os dependentes venham se registrar".

O polêmico projeto - defendido por Mujica em junho de 2012, que pretende fazer o Estado assumir o controle, a produção e a venda da droga - está sendo discutido em uma comissão parlamentar, e a esquerda governista espera que seja aprovado no decorrer deste ano.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics