quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estudo afirma que pelo menos 1.200 dinamarqueses cultivam a sua própria maconha


Quando falamos em maconha, sempre existe um temor dos mais conservadores, que insistem em negligenciar o poderio medicinal das flores da Cannabis. Na Dinamarca, um estudo realizado pelo pesquisador Helle Dahl, do Centro de pesquisa de Álcool e Drogas da Universidade de Aarhus, afirmou que pelo menos 1.200 dinamarqueses plantam a própria maconha em suas casas, em sua grande maioria, para fins terapêuticos e não recreativos.

Segundo o levantamento feito por Dahl, muito destas pessoas sofrem de grandes dores musculares, Aids e Câncer e encontram na utilização da maconha medicinal um alento no tratamento de suas doenças.

Embora na Dinamarca seja ilegal cultivar maconha, mesmo que para fins medicinais, o comércio de sementes de Cannabis Sativa é totalmente legal, o que tem influenciado os usuários de maconha medicinal a cultivar o seu próprio remédio e fazendo ao mesmo tempo com que estes pacientes não tenham que recorrer ao mercado negro da maconha, que é fonte de sustento financeiro para os narcotraficantes.

Por outro lado, a policia dinamarquesa tem apertado o cerco contra a produção doméstica da maconha, visto que recentemente começaram a aparecer grandes plantações de maconha no pequeno país, que em suma podem produzir até  400 quilos de maconha ao ano, segundo dados do Centro de Pesquisa de Álcool e Drogas, que aponta ainda que esta quantidade é pouco menos de 1/5 de toda a maconha apreendida na Dinamarca em 2011.

A pesquisa apontou que dos 550 produtores caseiros de maconha entrevistados pelos pesquisadores apenas 22 afirmaram cultivar mais de 100 plantas de Cannabis em suas residências, sendo que 5 disseram que possuíam mais de 500 plantas, que daria em média 60 quilos de maconha por ano.

“A maioria das pessoas cultivam mais maconha do que o necessário , porque não se tem como saber de antemão qual vai ser a sua safra ao final do cultivo.” Afirmou Vibeke Asmussen Frank, que também participou do estudo.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics