sábado, 19 de janeiro de 2013

Maconha no tratamento de dores crônicas


A utilização medicinal da maconha tem sido debatida por médicos, pesquisadores, legisladores e público em geral há anos como uma alternativa aos tratamentos farmacêuticos padrões para a dor – que muitas vezes podem não ser eficientes e ainda gerar uma série de efeitos colaterais. Um novo estudo realizado por pesquisadores do Centro Médico da Universidade McGill fornece evidências de que a maconha pode oferecer alívio a pacientes que sofrem de dor neuropática crônica.

“Este foi o primeiro estudo no qual foi permitido aos pacientes fumarem maconha em casa – e os pacientes foram acompanhados diariamente”, disse o Dr. Mark Ware, autor do estudo e que também é pesquisador da área da neurociência.

Neste estudo, doses baixas de maconha inaladas (25 mg) continham aproximadamente 10% de THC (o ingrediente ativo da maconha). Os pacientes fumavam a maconha através de uma única inalação usando um tubo - três vezes ao dia durante um período de cinco dias. Logo nos primeiros dias os pacientes que sofriam de dor neuropática crônica (dor associada à lesão do nervo) sentiram uma modesta diminuição na dor. Os resultados também sugeriram que a maconha melhorou o humor dos pacientes e os ajudou a dormir melhor.

Os pacientes que foram acompanhados sofriam com dores causadas por lesões no sistema nervoso após acidentes traumáticos ou cirurgias e as terapias tradicionais não estavam surtindo efeito.  De acordo com os pesquisadores, esse tipo de dor ocorre com mais freqüência do que possamos imaginar, e há poucos tratamentos eficientes disponíveis. Para esses pacientes, o uso medicinal da maconha pode ser a última esperança.

Esse estudo representa um importante passo uma vez que demonstra os efeitos analgésicos da maconha quando usada em doses baixas e durante um curto espaço de tempo em pacientes que sofrem com dor neuropática crônica.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics