quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Campanha pró legalização da maconha nos EUA é cada vez mais forte


Apesar dos EUA serem os grandes percussores  do conceito de “guerra às drogas” é neste mesmo país que vários estados tem autonomia para seguirem em frente com programas medicinais de maconha. Em 2012, o ponto alto da legalização da maconha esteve presente no referendo que liberou o seu consumo também no âmbito recreativo nos estados de Washington e Colorado.

Agora, os ativistas já prometem novas estratégias,para as eleições em  em 2014 ou em 2016 em estados como a Califórnia e o Oregon, entre os primeiros no país a permitir a maconha para uso médico. Apesar de esses Estados terem rejeitado recentemente uma ampla legalização, grupos favoráveis à reforma do marco legal das drogas permanecem implacáveis.

"A legalização está mais ou menos repetindo a história da maconha medicinal", disse Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Drug Policy Alliance. "Se você quer saber quais estados têm mais probabilidade de legalizar a maconha, olhe para os que primeiro legalizaram a maconha medicinal".

O braço político da Alliance gastou mais de 1,6 milhão de dólares no financiamento da campanha no estado de Washington.

O Colorado e o estado de Washington permitem posse pessoal da droga para as pessoas com 21 anos ou mais. Esse mesmo grupo de idade poderá comprar a droga em lojas de maconha especiais sob as regras a serem estabelecidas no próximo ano.

Nenhum outro estado dos EUA legalizaram a maconha, droga ilícita mais usada da América, para uso recreativo. A droga é ilegal sob a lei federal. Connecticut e Massachusetts também aprovaram a maconha medicinal em 2012.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics