sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nadador Brasileiro é suspenso por uso de Maconha


A maconha novamente entrou no cenário esportivo após ser flagrada na urina do nadador brasileiro Leornardo Sumida, de 27anos, que foi suspenso pelo período de 3 meses pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). Há pouco tempo, devido ao doping de vários atletas de MMA e também de outros esportes, levantou-se um intenso debate sobre  se o uso da maconha realmente deveria se punido como doping, uma vez que está provado cientificamente que ela não beneficia o atleta.

O atleta da Apadafi-Aquafoz (Associação de Pais e Atletas de Desportos Aquáticos de Foz do Iguaçu-PR) reconheceu o uso da substância e pegou um gancho relativamente mais leve do que seu amigo, Diego Prado, que foi suspenso por uso do anabolizante estanozolol e vai pegar uma suspensão de dois anos, ainda a ser confirmada, contando a partir do dia 4 de dezembro de 2012. O controle antidoping foi realizado no dia 10 de novembro, também durante a disputa do Open.

Diego Prado iria participar do Mundial de piscina curta, em Istambul (TUR), mas foi avisado de que estava preventivamente suspenso. Sua prova principal é o 50 m peito. Leonardo Sumida terminou o ano de 2011 liderando o ranking nacional em piscina curta, na prova dos 50m costa, com o tempo de 24s94. Ele foi o sexto colocado na Copa do Mundo de Natação, em 2010, e recordista mundial máster nos 100m costa e nos revezamentos 4x50 m medley e 4x100 m medley em piscina curta, no ano de 2011.

Em 2012, outros três nadadores brasileiros foram suspensos por doping. Glauber Silva pegou gancho de dois anos, após ser flagrado com excesso de testosterona no organismo, e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Flávia Delaroli ficou fora por três meses, com uso de tuaminoheptano, e Pamela Souza acabou sendo suspensa por seis meses, após ser pega pelo uso de diurético furosemida.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics