quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Maconha Medicinal vira tema de debate na UFRJ


Ontem estudantes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizaram na tarde de ontem um debate sobre as propriedades terapêuticas da maconha, que aconteceu no Instituto Federal de Ciências Sociais, no centro da Cidade Maravilhosa.

O debate teve o principal objetivo de discutir os efeitos da maconha em tratamentos de saúde e contou com a participação do químico Francesco Ribeiro, que é especialista no tema.
Para ele, o debate ajuda a entender melhor como a droga pode ser utilizada para tratamentos de doenças graves, como o câncer.

“Já existem pesquisas que [mostram] que a maconha ajuda no combate ao câncer. Queremos explicar para a sociedade que não queremos liberar o uso da maconha, mas sim uma regulamentação para que ela seja usada em tratamentos”, afirmou Ribeiro.

Em alguns países, como nos EUA, vários estados permitem o uso da maconha medicinal. Na Europa, o sativex, remédio fabricado pela GW Pharma, ganha mercado como uma alternativa terapêutica,contudo, ainda no Brasil, devido ao preconceito e a desinformação, não se permite remédios que tenha  extratos ou composições de maconha, travando uma alternativa medicinal muito saudável.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics