quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Legalize a maconha, legalize a vida!


Nos países em que o uso da maconha para fins medicinais é legalizada, os médicos a recomendam para aliviar os sintomas de diversos distúrbios e doenças crônicas, como AIDS, câncer, TDAH, esclerose múltipla, náusea decorrente da quimioterapia, doença de Crohn, glaucoma, epilepsia, insônia, enxaqueca, artrite e falta de apetite. A maconha medicinal também é indicada para pacientes terminais, como forma de aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida.

Mesmo que alguns ainda olhem com desconfiança, seja pela falta de informação ou até mesmo pelo conservadorismo, a verdade é que de fato os últimos estudos corroboram com a eficácia das propriedades terapêuticas da maconha.

Foi comprovado, por exemplo, que o THC, o canabinoide presente na maconha, liga-se aos receptores do sistema endocanabinoide do cérebro. Quando isso acontece, há uma redução da dor e da ansiedade, assim como uma sensação de alteração da consciência. Estudos demonstraram que os canabinoides reduzem o crescimento de determinados tipos de tumores cancerígenos.

Embora ainda proibida em vários países não só no Brasil, é de extrema importância que abramos os olhos para os benefícios da planta Cannabis Sativa, que são infinitamente maiores que seus prejuízos. Ao contrário da demonização da planta, que se sustenta com argumentos falhos e equivocados, os benefícios da Cannabis são provados cientificamente, sendo que a sua proibição impede a melhora de vários pacientes, que não tem onde conseguir o seu medicamento de forma legal e acabam contribuindo para alimentar financeiramente o mercado negro.

Em tempos em que a informação é instantânea e que os questionamentos sobre a nossa sociedade acaba sendo cada vez mais constante, chegou a hora das pessoas olharem de uma forma menos preconceituosa para o assunto, afinal, a proibição da maconha influência todos da sociedade, seja diretamente ou indiretamente. Depois de tantos anos de repressão e fracasso, porque não legalizar? Esta é a hora, legalize a cannabis, legalize a vida!

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics