quinta-feira, 15 de novembro de 2012

José Mujica volta a defender o plano da regulamentação da Maconha no Uruguai


Mesmo com a grande polêmica da possível regulamentação da Maconha no Uruguai, o projeto parece estar chegando perto de realmente se tornar realidade. Aos 77 anos, o presidente do país, José Mujica, afirmou que nunca fumou maconha, mas que pensa que no futuro o Estado tenha que regular a produção e a venda da droga, para minimizar os efeitos destruidores da proibição.

O próprio presidente afirmou que outrora já foi contra a regulamentação da maconha, mas atualmente, afirma que a proibição é muito mais danosa para a sociedade, que fica de braços atados meio a uma guerra.

“O que está ocorrendo no México me balançou a alma", afirma Mujica em referência à violência desatada no país por cartéis do narcotráfico, que tem suas bases financeiras atreladas à proibição.

Em uma entrevista ao serviço da BBC em espanhol há algumas semanas, na fazenda onde vive, na periferia de Montevidéu, ele disse que mesmo no Uruguai, um país de 3,3 milhões de habitantes e com índices de violência muito menores do que seus vizinhos, já apareceram fenômenos como o "ajuste de contas" ligados ao mercado negro da droga.

"O que me assusta é o narcotráfico, não a droga", afirma. "E pela via repressiva é uma guerra perdida: estão perdendo em todos os lugares", complementa o presidente uruguaio.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics